Novo mínimo em vigor dia primeiro

03:51

Salário mínimo passa a $11/hora dia primeiro.

A Procuradoria Geral do Estado emitiu orientação em 14 línguas, inclusive português, sobre o novo valor do salário mínimo em Massachusetts. A partir do dia primeiro de janeiro, a hora de trabalho no estado sobe de $10 para $11, de acordo com projeto aprovado pelo legislativo em 2014. Na época, o aumento marcou o primeiro em Massachusetts desde 2008. 

"Estamos informando as pessoas sobre o aumento do salário mínimo", disse a procuradora Maura Healey, "de maneira que todos os empregadores fiquem cientes de suas obrigações legais e para que os trabalhadores saibam de seus direitos. Através de ações educativas, de difusão e da aplicação da lei quando apropriado, continuaremos nosso trabalho para proteger a segurança econômica dos trabalhadores de Massachusetts e de suas famílias". 

A partir do dia primeiro, também, funcionários que ganham mais de $20 de gorjetas em um mês têm de ser pagos no mínimo $3.75 por hora, de forma que incluídas as gorjetas, a(o) trabalhador(a) no total receba $11 por hora. Se isso não acontecer, o empregador precisa completar a diferença.

Estas informações estarão disponíveis no site da procuradoria, http://www.mass.gov/ago/doing-business-in-massachusetts/workplace-rights/fld-multilingual-information.html, em 14 línguas. Cópias dos posters em cada uma das línguas podem ser solicitadas neste link: http://www.mass.gov/ago/doing-business-in-massachusetts/workplace-rights/fld-multilingual-information.html.
O Grupo Mulher Brasileira pode orientar trabalhadores e empregadores. Entre em contato conosco, se necessário, pelo telefone 617-202-5775.

You Might Also Like

0 comentários